Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Como higienizar corretamente seu veículo em casa

QUEBRANDO O PROTOCOLO / /


Um carro é quase a extensão de nosso corpo! Passamos boa parte do nosso tempo dentro dele! Porém, assim como nosso corpo ele precisa ser muito bem higienizado. Nem sempre dispomos de tempo para levar nosso carro em um local especializado em limpeza de veículos, por isso o melhor é darmos um jeitinho em casa! Para não incorrermos em erros e manchar, queimar e até destruir o interior de nosso veículo, iremos demonstrar como higienizar corretamente.
Aspirar
     Aspirar todo o pó que estiver no carpete e nos bancos é fundamental. Um simples aspirador que é usado em casa serve, corretamente, para fazer a retirada de toda a poeira do interior do veículo. É importante afirmar que toda e qualquer umidade não é bem vinda. Usar paninho molhado para retirar a poeira causa mofo e pode até corroer o carpete. A mesma regra segue para os bancos, sobretudo, panos molhados ou uma simples borrifada de detergente, aromatizante, enfim, nada úmido, pois, gera mofo. O correto é aspirar ou lavar a seco que é à base de vapor.

Produtos químicos
     Os cuidados no momento de limpar o painel e partes do interior do carro com produtos químicos são muito importantes. Um simples produto pode danificar a pintura, película, adesivos, enfim, destrói tudo. Algumas pessoas chegam a utilizar álcool na vã ideia de “desinfetar”, todavia, ressalta-se que o álcool é forte reagente a tintas e corrói. É importante buscar as dicas de um profissional para o determinado tipo de painel e partes do seu carro. Partes em couro são muito mais sensíveis que outras e facilmente são destruídas.
     É bom tomar cuidados quanto a alguns tipos de silicone, haja vista, que existem marcas, inferiores, que causam uma espécie de estrago mais profundo no couro, volante, painel, enfim, várias partes. 

   O mais correto a fazer, no painel, por exemplo, é utilizar pano úmido, quando não houver revestimento em couro. Jogar água direto no local não é recomendado de maneira alguma. Evite o bastante possível os silicones, pois, estamos reavivando a ideia de que eles podem causar danos a integridade na pintura.
Vidros
   Os vidros do carro não podem ser limpos por qualquer produto. O melhor é umedecer um pano, flanela, com desengordurante próprio para vidros, muito pouco, e esfregar sempre com a mão mais leve. Algumas pessoas caíram na ilusão de utilizarem nos vidros álcool e acabaram perdendo os vidros, sobretudo, quando estes possuem película. 

    Os tapetes internos devem ser retirados e lavados, se forem de borracha, mas se forem de material plástico ou pano, deve-se aspirar um passar um paninho úmido, sem jogar água diretamente.
   Portanto, estes são alguns dos cuidados que devemos ter no momento de cuidar da higienização dos nossos carros. Fique atento quanto aos produtos utilizados. Agora é só sair para o seu passeio com o carro limpinho!



© 2014 Carros na Estrada. Traduzido Por :Carros na Estrada Por CNE
Powered by Carros na Estrada.
back to top