Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 31 de outubro de 2014


O período de intensa chuva é uma verdadeira confusão para quem possui veículos. A chuva sempre traz muita sujeira para dentro de nossos veículos. A água que escorre pelas ruas geralmente está carregada de doenças infecciosas, sobretudo, oriundas da urina e fezes de ratos. Nossos sapatos, molhados, acabam levando para dentro do veículo um número, milhares de vezes, maior de muita bactéria e coliformes fecais.
  Deste modo, fica uma pergunta: o que fazer para o carro ficar menos úmido e mais limpo? Nós preparamos uma rápida dica especialmente para você que enfrenta este tipo de problema. Um dos primeiros passos é ter sempre o cuidado de limpar o interior do veículo sempre que chegar de um trajeto. É importante que a umidade não tenha tempo de criar um ambiente para novas bactérias se desenvolverem. O odor sempre acumula dentro do veículo devido à proliferação do mofo.
  Tenha sempre tapetes reservas para serem trocados diariamente, ou pelo menos, duas vezes na semana. Os tapetes do veículo são iguais a meias, caso não sejam trocados ou limpos, acabam gerando um “chulé” no veículo. Utiliza sempre jornais abaixo dos tapetes, pois, eles acabam impedindo que areia molhada e lama se acumulem no tapete do assoalho do veículo.
   É necessário, sempre que possível, deixar um dos vidros do veículo meio aberto para retirar o cheiro de mofo do interior deste. Não se esqueça de desenvolver sempre um trabalho de aspiração do pó que fica dentro do carro, pois, em contato com a umidade da roupa e sapatos oriundos da chuva acabam se transformando numa lama.
   Esperamos que as dicas tenham sido úteis a você. Manter um carro devidamente limpo e higienizado é uma questão de saúde!
Mais informações »

No mercado existem vários tipos de lubrificantes e classificações. Para cada tipo de motor é necessário um tipo de óleo.
Com o passar dos anos e com a modernização do século XXI, muitas coisas evoluíram e com os motores não foi diferente, também tiveram que passar por transformações que beneficiou não apenas os motoristas, mas, também a vida útil dos motores dos automóveis, pois os mesmos apresentam melhorias, como maior rotação, auto desempenho e baixas emissões.
Então, você deve estar se perguntando, qual o lubrificante mais apropriado para carros de passeio? Vamos lá. O mais indicado para esse tipo de carro é o óleo de motor SAE 20W50, recomendado para motores dotados e ciclo Otto, mais antigos. Para obter um maior desempenho utilize o óleo de motor API SG ou inferior e ele, pois mesmo nos motores mais cansados ele garante boa lubrificação e baixo consumo, mesmo que seja em temperaturas altas.
Para um bom aproveitamento dos lubrificantes utilizados, é necessário que você acompanhe a evolução do motor, pois óleos com classificação mais antiga, não são apropriados às temperaturas exigidas, a carga e desempenho dos atuais motores.
É de extrema importância que o lubrificante seja aprovado pelo padrão de qualidade da montadora, e que ele passe por um rigoroso controle de qualidade que será avaliado por profissionais como técnicos ou engenheiros. Assim, seu carro terá um ótimo desempenho.
Depois de estar inteirado com os lubrificantes ideais, aproveite o conhecimento para manter seu carro em boas condições de uso, isso trará mais comodidade ao seu bolso, a vida útil do carro e ao meio ambiente.





Mais informações »
Postagens mais recentes

© 2014 Carros na Estrada. Traduzido Por :Carros na Estrada Por CNE
Powered by Carros na Estrada.
back to top